TOP 10 homens mais               inteligentes da historia

O Quociente Intelectual médio da humanidade está entre 85 e 120 pontos; William James Sidis, Goethe e Voltaire possuíam valores entre 300 e 190. Os valores de QI mostrados aqui para cada pessoa são o resultado de uma pesquisa de registros historicos: da herança biologica, da infancia e juventude e dos feitos desses homens. Este metodo, amplamente utilizado e respeitado pela comunidade científica, é conhecido como historiometria.


Os 10 homens mais inteligentes da história
William James Sidis (1898 - 1944) QI=300 - O jovem James podia ler o New York Times quando tinha apenas 18 meses, e aos oito anos falava 8 idiomas além do inglês (latim, grego, francês, russo, alemão, hebreu, turco, e armênio), e aos 7 anos inventou um, o Vendergood. Na idade adulta, foi estimado que ele pudesse falar mais de 40 idiomas, e aprender uma língua nova em uma semana. Faleceu em 17 de julho de 1944 aos 46 anos de uma hemorragia cerebral. Seu pai havia morrido da mesma maneira em 1923, aos 56 anos..
Os 10 homens mais inteligentes da história
Johann Wolfgang von Goethe (1749-1832) QI=210 - Novelista, dramaturgo, poeta, cientista, geólogo, botánico, anatomista, físico, historiador de ciências, pintor, arquiteto, desenhista, economista, filósofo humanista e, durante dez anos, servidor público do Estado alemão de Weimar.
Os 10 homens mais inteligentes da história
Voltaire (1694-1778) QI=190 Escritor e filósofo francês que figura como um dos principais representantes do Iluminismo. Ele foi um defensor aberto da reforma social apesar das rígidas leis de censura e severas punições para quem as quebrasse. Um polemista satírico, ele frequentemente usou suas obras para criticar a Igreja Católica e as instituições francesas do seu tempo.
Os 10 homens mais inteligentes da história
Isaac Newton (1643-1727) QI=190 - Físico, filósofo, inventor, alquimista e matemático inglês, autor dos Philosophiae naturalis principia mathematica, mais conhecidos como os "Principia", onde descreveu a lei de gravitação universal e estabeleceu as bases da mecânica clássica, mediante as leis que levam seu nome.
Os 10 homens mais inteligentes da história
Galileu Galilei (1564-1642) QI=185 - Astrônomo, filósofo, matemático e físico que esteve relacionado estreitamente com a revolução científica. Eminente homem do Renascimento, mostrou interesse por quase todas as ciências e artes (música, literatura, pintura). Seus êxitos incluem a melhora do telescópio, grande variedade de observações astronômicas, a primeira lei do movimento.
Os 10 homens mais inteligentes da história
Leonardo da Vinci (1452-1519) QI=180 - Foi arquiteto, escultor, pintor, inventor, músico, engenheiro. Humanista italiano, considerado como um dos maiores pintores de todos os tempos e talvez a pessoa com os mais variados talentos da história.
Os 10 homens mais inteligentes da história
René Descartes (1596-1650) QI=180 - Filósofo, matemático e cientista francês. É considerado como o pioneiro da Filosofia Moderna e um dos pensadores mais importantes e influentes da História do Pensamento Ocidental. Em 1935 decidiu-se em sua honra chamar de "Descartes" uma cratera lunar.
Os 10 homens mais inteligentes da história
Michelangelo di Ludovico Buonarroti (1475-1564) QI=180 - Escultor, arquiteto e pintor italiano renascentista, considerado um dos maiores artistas da história tanto por suas esculturas como por suas pinturas e obra arquitetônica.
Os 10 homens mais inteligentes da história
Immanuel Kant (1724-1804) QI=175 - É considerado como um dos pensadores mais influentes da Europa moderna e do último período da Ilustração. Na atualidade, este filósofo alemão continua tendo vigência em diversas disciplinas como: direito, ética, estética, ciência e política.
Os 10 homens mais inteligentes da história
Martinho Lutero (1486-1546) QI=170 - Teólogo, monge agostiniano alemão, teólogo, professor universitário, "Pai do Protestantismo" e reformista da Igreja Católica, cujas ideias influenciaram a Reforma Protestante e mudaram o curso da Civilização ocidental. Inaugurou a doutrina teológica e cultural denominada "Luteranismo" e influiu nas demais tradições protestantes.

Outros personagens que se destacam por sua inteligência:
Platão (170), Beethoven (165), Darwin (160), Mozart (165), Bill Gates (160), Albert Einstein (160), Stephen Hawking (160), Cervantes (155).

Resta ressaltar que QI alto não é sinônimo de realizações ou sucesso e muito menos de riqueza; a história está cheia de personagens inteligentes que se deram muito mal. Falamos isso porque em geral a maioria dos jovens faz um teste simples como este ou este ou este que temos aqui no MDig e já começam a se comparar a Einstein.

Não adianta nada alcançar 140 pontos em um teste de QI e escrever comentários eStÚpIdOs e mIgUxOs e repletos de erros de "assentuassão". A inteligência é muito mais que fazer alta pontuação em um teste, senão que é a observância de um conjunto de regras básicas ou o questionamento coerente e pertinaz destas.

Portanto se você fez um destes testes, tem mais de 14 anos e crê ser realmente inteligente, procure uma entidade como a MENSA para corroborar isto. Se obtiver sucesso, corra atrás para lapidar esta inteligência e fazer algo de produtivo para você e possivelmente para a sua comunidade e quiçá, para toda a humanidade.


Vilões Nerd's tambem é cultura
hsuahusauhsahusuahusau'

4 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    É-me impossível até conjecturar como calibraram os "QIs" dos ilustres!!
    Independentemente: não creio na possibilidade de algum ser humano ter tido/ter ou que venha a ter um semelhante ao de Leonardo.
    Ele, sem quaisquer trabalhos anteriores, resolveu/fez e aconteceu nas mais diversas áreas intelectuais da humanidade!!!
    Abraços.

    Fausto Barros II

  2. Anônimo says:

    a lista está coerente

  3. Leandro says:

    Estas realmente são figuras ilustres e que com certeza possuíam uma alta inteligência. Mas, como psicólogo, posso dizer que a medida desta inteligência é totalmente impossível de ser determinada nesses casos. Além de não existir um teste único para a medição do QI (existem vários), eles só são válidos se aplicados diretamente na pessoa a ser avaliada. Os meios de medição do quoeficiente de inteligência surgiram muito depois da morte destas pessoas, e até hoje não dá pra falar com exatidão quem é mais inteligente através de comparações, porque nem sequer se chegou a uma definição exata do que é inteligência, nem sequer chegou a um consenso sobre a validade destes testes, nem sequer chegou a um consenso de como e DO QUE avaliar para determinar isto. Se há dificuldade em medir a inteligencia em vida, isso se torna absolutamente impossível se tratando de mortos. A única coisa que podemos notar é que foram pessoas com uma inteligencia acima da média (algumas muito acima), mas falar o quanto inteligente foram, ou falar quem foi mais ou menos inteligente, é impossível.

  4. Lista com falhas graves.

    Onde está Aristóteles? Como fazer uma lista com os maiores pensadores da história e deixá-lo de fora?

    E o que Lutero está fazendo na lista?

Deixe uma resposta.